Pular para o conteúdo
Política

Senhas para sessão: 94 para servidores e 100 para convidados dos deputados

Sindicalistas impedem acesso de imprensa e funcionários
Arquivo -

Sindicalistas impedem acesso de imprensa e funcionários

Apenas 194 pessoas poderão acompanhar a segunda votação da reforma da previdências do servidores de Mato Grosso do Sul. Segundo o Fórum de Servidores de MS, a distribuição das senhas foi feita pelo chefe da Casa Militar do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Do total distribuído foram entregues 94 para servidores e sindicalistas, que já ocupavam, desde a noite de ontem, segunda-feira (27), o saguão da Assembleia Legislativa, e 100 para convidados dos 24 deputados.Senhas para sessão: 94 para servidores e 100 para convidados dos deputados

Centenas de policiais militares foram chamados para evitar protestos dos servidores. A segurança foi reforçada e os prédios da Assembleia Legislativa e da Governadoria foram fechados.

Um dos representantes do Fórum de Servidores de MS, o tenente Thiago Mônaco, presidente da Abssms (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do Quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares de MS) frisou à reportagem que os servidores são contrários à reforma.

Segundo Mônaco, a principal reclamação dos representantes dos servidores é a proposta do governo de unificar os fundos previdenciários existentes, um criado em 2012 e superavitário em quase R$ 400 milhões, e outro deficitário.

“Esse é o cerne, a unificação das massas. A questão da alíquota é secundária”, disse o sindicalista.

De acordo com o Fórum, estudos mostram que se unificados, em cinco meses as duas massas se tornam deficitárias. Eles também afirmam que o projeto foi elaborado sem participação ou anuência dos servidores. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional