Secretários recebem sindicatos e confirmam cortes no funcionalismo
Reforma previdenciária também esteve na pauta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reforma previdenciária também esteve na pauta
O Governo do Estado prometeu iniciar em abril as conversações sobre reajuste dos servidores com representantes de diversas categorias, um mês antes da data-base do funcionalismo público. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13) por representantes da gestão Reinaldo Azambuja (PSDB) a lideranças sindicais.
Com a presença dos secretários de governo e gestão estratégica, Eduardo Riedel, e de administração e desburocratização, Carlos Alberto Assis, ambos do PSDB, o governo atendeu uma solicitação da Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de MS) para discussão das reformas administrativas e previdenciária, anunciadas por Azambuja.
“Vamos ter que cortar, mas não vamos extinguir nenhuma função ou serviço”, disse aos sindicalistas Eduardo Riedel, que confirmou que o governo enviará nesta semana o projeto de reforma administrativa à Assembleia Legislativa, que prevê redução de secretarias, demissões e limite de teto de gastos.
Durante o encontro, Riedel afirmou que o Estado convive com necessidade de adequação de receitas, já que houve queda na arrecadação, e citou a diminuição das entradas oriundas do ICMS do Gás, que representam 20% do total recolhido com o tributo em Mato Grosso do Sul e que em 2015 registraram queda de R$ 720 milhões.
Ponto
Assis falou aos sindicalistas sobre o investimento do governo na instalação de relógios de ponto, que, segundo ele, devem gerar uma economia mensal de R$ 6 milhões ao governo. “Qualquer empresa séria controla o horário de trabalho dos colaboradores. No serviço público não pode ser diferente”, emendou o secretário adjunto da SAD, Édio de Souza Viégas, que também participou do encontro.
Segundo Viégas, a gestão Azambuja quer diálogo com as categorias e assumiu compromisso de manter pagamento de salários em dia. Além disso, o governo também vai atender pedido de desenvolvimento de carreiras baseadas no desempenho, a correção de distorções salariais e o cumprimento da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.