Pela manhã, deputado criticou secretário

Depois do deputado estadual (PMDB) criticar o secretário de saúde Nelson Tavares por informação de que ele não iria a prestação de contas da saúde, marcada para esta sexta-feira (5), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que não entrou em contato com o deputado e que Tavares participará da prestação de contas.

Nesta manhã, durante sessão da Assembleia, Siufi se mostrou indignado e ainda afirmou que o secretário poderia sofrer penalidades se não comparecesse no encontro.

Justificando a revolta, o deputado afirmou que a assessoria da SES entrou em contato com ele e afirmou que Tavares não iria ao evento. “Disseram para minha assessoria eu ele não terá como vir e informaram somente que virá um tal de Alcides que eu nem sei quem é. Se ele não vir mesmo, vamos enviar uma convocação e ele poderá sofres sanções”, disse.

Ao Jornal Midiamax, a assessoria de Tavares afirmou que houve o recebimento do ofício convidando o secretário, mas que nenhuma resposta negativa foi dada à assessoria de Siufi. A SES confirmou que Tavares irá a prestação de contas.

O detalhamento dos gastos é feito de quatro em quatro meses referente ao último quadrimestre de 2016. O evento será às 14h de amanhã, na Assembleia Legislativa. O ato é aberto ao público e deve contar com a presença de outras autoridades ligadas ao setor.