Pular para o conteúdo
Política

‘Se quiserem, me derrubem’: em entrevista, Temer nega conteúdo de delações

Presidente diz que não sabia que Joesley era investigado
Arquivo -

Presidente diz que não sabia que Joesley era investigado

Em entrevista à Folha de S. Paulo neste domingo (21), no Palácio da Alvorada, o presidente (PMDB) declarou que não pretende renunciar frente a maior crise política enfrentada pelo seu governo, pois isso seria admitir culpa. “Se quiserem, me derrubem”.

Temer alega que recebeu o empresário da JBS, Joesley Batista, em sua residência oficial sem saber que o mesmo era investigado – embora, em março, quando o encontro entre os dois ocorreu, o dono da JBS já fosse alvo de três operações da Polícia Federal.

Sobre o encontro com o empresário ter sido agendado às 22h30, fora do horário e da agenda pública do presidente, conforme determinaria a Lei, Temer não falou que houve um erro, e sim um “hábito”.

“Não é ilegal porque não é da minha postura ao longo do tempo [dos encontros extra-oficiais]. Talvez eu tenha de tomar mais cuidado. Bastava ter um detector de metal para saber se ele tinha alguma coisa ou não, e não me gravaria”, declarou.'Se quiserem, me derrubem': em entrevista, Temer nega conteúdo de delações

Assessor flagrado

O presidente também fez declarações sobre o deputado federal e ex-assessor Rodrigo Rocha Loures (PMDB), que foi flagrado correndo com uma mala de dinheiro entregue pela JBS. “Coitado, ele é de boa índole, de muito boa índole”, disse Temer.

Segundo o peemedebista, Loures mantinha uma relação “institucional” com a presidência. Temer classificou a atitude do deputado como “não aprovável”, mas defendeu seu caráter. O presidente afirma que o flagra de Loures foi todo “montado”.

“Vou esclarecer direitinho. Primeiro, tudo foi montado. Ele [Joesley] teve treinamento de 15 dias, vocês que deram [refere-se à Folha], para gravar, fazer a delação, como encaminhar a conversa”, disse Temer.

“Depois, como foi mencionado o nome do Rodrigo, certamente disseram: “Vá atrás do Rodrigo”. E aí o Rodrigo certamente foi induzido, foi seduzido por ofertas mirabolantes e irreais”, completou.

Reformas no Congresso

Temer também declarou que a instabilidade política de seu governo, que perdeu o apoio do PPS e PSB, não deve afetar a aprovação das refromas trabalhistas e da Previdência nas próximas semanas.

“Eu vou revelar força política precisamente ao longo dessas próximas semanas com a votação de matérias importantes” afirmou. “Tenho absoluta convicção de que consigo”, falou sobre a aprovação das matérias.

Questionado sobre uma possível fuga do DEM e do PSDB do apoio político ao seu governo, Temer acredita que deve manter os partidos em sua base aliada até o fim de seu mandato.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão pega fogo na BR-163 e rodovia tem congestionamento de 3 km em Campo Grande

Em MS, mais de 8 mil aposentados e pensionistas do INSS já aderiram ao acordo de ressarcimento

Agência Brasil

Eduardo Bolsonaro pede que os EUA ‘mandem uma resposta’ ao Brasil após decisão contra o pai

Canadá: homem é formalmente acusado de terrorismo após sequestrar avião

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Ministro iraniano diz que negociações por acordo nuclear só são possíveis sem pressão

Últimas Notícias

Mundo

Mulher que postou vídeo de CEO no show do Coldplay se manifesta após polêmica

Vídeo publicado pela menina já acumula mais 60 milhões de visualizações na plataforma de vídeo

Brasil

Oposição classifica de arbitrárias medidas cautelares contra Bolsonaro

Em nota, opositores fizeram comparação entre Lula e Bolsonaro

Cotidiano

Semu oferece cursos gratuitos de vendas e automaquiagem em dois bairros de Campo Grande

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas por WhatsApp

Cotidiano

Incêndio atinge terreno no Jardim Presidente e fumaça é vista a quilômetros de distância 

Incêndio começou no início da tarde desta sexta-feira (18)