Calendário foi publicado nesta terça-feira

Ocorre no dia 4 de junho a para eleger prefeito e vice em , segundo publicação no diário oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O mandato, neste caso, acaba em 31 de dezembro de 2020. Poderão participar partidos que tenham registrado seu estatuto até 4 de junho de 2016 junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Ainda segundo a publicação, estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral em Tacuru até o dia 4 de janeiro deste ano.

As convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolha de candidatos serão realizadas no período de 24 a 30 deste mês. “Não poderá participar desta eleição suplementar o candidato que tenha dado causa à anulação da eleição anterior”.

Para concorrer a esta eleição suplementar, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral no município, no mínimo, desde 4 de junho do ano passado e estar com a filiação deferida pelo partido político seis meses antes do pleito suplementar.

O prazo para a entrega, no cartório eleitoral, do requerimento de registro de candidatos a prefeito e vice-prefeito pelos partidos políticos ou coligações, termina às 19h do próximo dia 4. A diplomação dos candidatos eleitos no pleito suplementar de que trata esta resolução deverá ocorrer, no máximo, até o dia 24 de junho.