Tucano quer cumprir promessas de campanha

A um dia de iniciar as ações de seu terceiro mandato em , município distante 444 km da Capital, o prefeito Ruiter Cunha (PSDB), e o vice-prefeito Marcelo Iunes (PTB), assumiram compromisso de cumprir com a população o que foi prometido durante a campanha eleitoral.

“Queremos principalmente fazer uma gestão compartilhada incentivando cada vez mais a participação da nossa sociedade, que junto com a gente, nos auxilie na formação de projeto para o município, para que possamos fazer uma cidade com maior desenvolvimento social e melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, disse o prefeito  de Oliveira que ainda completou falando sobre a participação em massa dos corumbaenses em seu governo, “vamos ganhar as ruas, que todos tenham a participação, onde serão responsáveis em propor ações durante a nossa caminhada”, enfatizou.

Prioridades

Ele ainda revelou que muitas áreas serão prioridade em seu governo, onde varias questões que precisam ser resolvidas serão revistas, como na questão da saúde, melhorando a ampliação de atendimento do serviço de odontologia, exames laboratoriais mais rápidos e eficientes.

Na relação da infraestrutura, com ações já desenhadas, inclui no seu primeiro dia de governo, a assinatura da ordem de serviço de uma ação no município, que é a assinatura do termo de autorização para a abertura de procedimento licitatório com a finalidade de execução do projeto de requalificação viária, reorganização do tráfico, readequação de capacidade, pavimentação e melhoramento de vias urbanas no acesso ao município de Corumbá, para a readequação do Portal da Cidade, com duplicação da Avenida Gaturama, refazendo seis mil metros quadrados, no valor de R$ 2 milhões.  

Após tomar posse como prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB) apresentou os dois nomes que faltavam em seu secretariado. Maria Eulina Rocha dos Santos ficará responsável pela secretaria de Educação, ela ocupou a mesma função em Ladário, município vizinho.

Na pasta de Assistência Social fica Aroldo Cavassa, e o ex-prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, será uma espécie de assessor do tucano, responsável pela comunicação com os outros órgãos.Também foram empossados 15 vereadores.

Também integram a gestão Andréa Sampaio, no comando do Procon, a Primeira Dama Beatriz Cavassa de Oliveira, na Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Suzilane Sodré, como Chefe de gabinete, Paulo Guilherme de Arruda, na Agetrat (Assume a Agência de Trânsito e Transporte) e Heliney Miranda Júnior, como assessor especial do prefeito.

Ruiter inicia o terceiro mandato à frente da cidade branca. “O objetivo deste plano é que ele seja assumido e assinado pelo conjunto do governo e pela sociedade corumbaense, por meio de um processo amplo de consultas e discussões orientadas párea gerar um documento que passo a chamar de Pacto de Governança Democrática”, discursou o tucano na Praça Generoso Ponce.