Renan quer pedir desculpas a Dunga por comparar governo Temer com seleção

Presidente avalia que senador rompeu com Planalto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente avalia que senador rompeu com Planalto

Líder do PMDB no Senado, o senador Renan Calheiros não diminuiu o tom das críticas que tem feito ao presidente Michel Temer (PMDB) e seu governo em operação no Palácio do Planalto.

Na noite desta terça-feira (4), após comparar o governo à seleção brasileira de futebol, Renan comentou com um senador aliado que pretende escrever uma carta a Dunga pedindo desculpas pela comparação com o timo escalado pelo ex-técnico da seleção.

A informação foi publicada na coluna Painel da Folha de S. Paulo. De acordo com o jornal, Renan teria dito a aliados que Temer tem convidado os parlamentares a se “suicidarem” politicamente, ao pedir que aprovem o projeto de reforma da Previdência.

Nas últimas semanas, o senador tem feito duras críticas em público ao governo. Neste final de semana, Renan disse que a gestão de Temer é “errática” e afirmou que “quem não ouve, erra sozinho”.

Para ministros aliados do presidente, o objetivo do presidente do Senado é romper com o governo por meio das críticas, mas isso não deve acontecer. “Não vamos brigar com ele”, disse um ministro ao blog de Gerson Camarotti, do G1, nesta terça-feira.

No último sábado, a Folha de S. Paulo informou que Temer decidiu romper com Renan Calheiros após ficar sabendo das críticas. Segundo a publicação, o presidente afirmou a aliados que se o senador buscava o rompimento, conseguiu.

Conteúdos relacionados

O deputado federal Loester Trutis | Foto: Divulgação