Abi-Ackel passou a visitar o gabinete de Temer no Planalto 

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), convidou o colega mineiro Paulo Abi-Ackel (PSDB) para ser o relator do pedido de arquivamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer na quarta-feira (12). Relator que pediu para arquivar denúncia se aproximou de Temer nas últimas semanas

Àquela altura já se sabia que o relatório de Sergio Zveiter (PMDB-RJ), favorável à admissibilidade da denúncia, seria derrotado na quinta-feira (13). Abi-Ackel topou a empreitada após ouvir outro colega mineiro, mesmo contrariando tucanos insatisfeitos com o governo Temer. 

Nas últimas semanas, Abi-Ackel passou a visitar o gabinete de Temer no Planalto com mais frequência. Conforme EXPRESSO noticiou, fora até incumbido pelo presidente de tentar demover seus colegas tucanos de votar a favor da admissibilidade da denúncia. Nessa missão, no entanto, não foi muito bem-sucedido, uma vez que apenas um dos outros seis deputados do PSDB (Elizeu Dionizio-MS) na CCJ votou a favor de Temer. Mas, depois da vitória, Temer nem deve mais se lembrar disso.