Reinaldo e Marquinhos firmam parceria na habitação, mas não divulgam números

Trad disse que 45 mil famílias estão na fila por uma casa na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trad disse que 45 mil famílias estão na fila por uma casa na Capital

Um encontro entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o deputado federal Carlos Marun (PMDB), na governadoria na tarde de ontem, segunda-feira (15), serviu para que Estado e município estabelecessem uma parceria para construção de casas populares.

A intenção dos políticos é ampliar o número de contratações junto ao Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha vida. Prefeito e governador não falaram em quantas unidades habitacionais pretendem construir na Capital.

“A vinda do prefeito Marcos Trad hoje aqui foi para unirmos esforços no sentido de viabilizarmos o maior número de unidades possível, considerando que a última contratação em Campo Grande ocorreu em 2012. O grande sucesso desse programa, com a qualidade que ele tem, é a parceira entre os governos Federal, Estadual e Municipal”, disse Azambuja.

Segundo Marquinhos, os programas habitacionais para atender famílias à espera de uma casa na Capital estão parados há cerca de cinco anos. “Por essa razão, essa parceria entre município, estado e o governo federal é de extrema importância a fim de combater o déficit habitacional atual de 45 mil famílias que hoje aguardam a oportunidade de ter sua casa própria”, frisou Trad.

A diretor da Agehab (Agência Estadual de Habitação), Maria do Carmo Avesani, revelou que o governo tucano entregou pouco menos de 10 mil casas em todo o Estado desde janeiro de 2015, foram 9774 moradias, sendo 1922 na Capital.

Também participaram da reunião Marun, o secretário municipal de governo, Antônio Lacerda, o diretor presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Eneas Neto.

Conteúdos relacionados