Novo titular da SES será empossado na próxima semana

 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou, durante agenda pública na manhã desta quinta-feira (7), que o futuro secretário de saúde do Estado, Carlos Coimbra, deve, entre outros projeto, reestruturar a .

Azambuja revelou que Coimbra, que substituirá Nelson Tavares (PSDB) no comando da SES (Secretaria de Estado de Saúde), terá autonomia à frente da pasta para planejar uma estrutura da Caravana, “par atender grande quantidade de cirurgias eletivas que não são realizadas”, frisou.Reinaldo diz que Carlos Coimbra deve retomar Caravana da Saúde

“Ele (Carlos Coimbra) é uma pessoa que conhece do setor, que já tem um trabalho, é um bom gestor, além de ser um administrador, conhece os grandes desafios da saúde”, disse o governador sobre seu novo secretário de saúde.

O novo integrante do primeiro escalão da gestão tucana terá que buscar alternativas para a crise econômica que o Estado enfrenta, e segundo o governador, terá missão de planejar os hospitais regionais, construir estruturas e parcerias com os hospitais filantrópicos em Mato Groso do Sul.

Reinaldo ainda afirmou que a saída do agora ex-secretário de saúde, Nelson Tavares, foi uma decisão pessoal, “para tratativas de interesses particulares”. A posse de Coimbra na pasta acontece na próxima semana.