Reinaldo esteve no interior em agenda neste domingo

Em agenda no município de Guia Lopes da Laguna neste domingo (19), distante 234 quilômetros de , o governador (PSDB) defendeu a ação da que deflagrou a , mas condenou a forma como ela foi divulgada, afirmando que a pirotecnia pode desqualificar toda a carne produzida no Brasil.

O governador acredita que o foco deveriam ser os três frigoríficos com unidades de produção em 12 estados, onde foram encontrados os problemas. “Não se trata de defender os maus funcionários e empresários corruptos, que devem ser punidos com rigor. O que nos causa preocupação é por que essa pirotecnia, desqualificando toda a carne brasileira. Isso é muito ruim, prejudicial ao mercado e ao país. Será que tem algum pano de fundo nisso tudo?”

Segundo Reinaldo, o Brasil já enfrenta resistências de países, como Estados Unidos e Austrália, em razão do crescimento das exportações brasileiras. Para o governador, “não se pode criminalizar toda a carne brasileira por causa de alguns maus funcionários e empresários corruptos, em prejuízo a toda uma cadeia produtiva”.

“Há cinco mil frigoríficos em todo o país e se há uma investigação há dois anos os culpados já deveriam estar presos. É um erro da investigação em passar a impressão que todos os frigoríficos agem de má fé em prejuízo ao consumidor. A certificação sanitária no Brasil é reconhecida internacionalmente, a carne produzida aqui é considerada de alta qualidade”, afirmou o governador, lembrando que ‘a operação monstruosa, como foi passada à imprensa, não corresponde ao tamanho do mercado e qualidade da carne brasileira'.  

Reinaldo disse que vai se reunir com entidades do setor pecuário e avaliar com o Ministério da Agricultura o impacto do estardalhaço da Polícia Federal em uma operação que descobriu irregularidades em uma fração mínima da indústria frigorífica”.