Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo confirma corte do ponto para professores que pararem dia 15

Reinaldo voltou a criticar teor político da paralisação
Arquivo -

Reinaldo voltou a criticar teor político da paralisação

O anúncio de paralisação no dia 15 de março, nacional dos trabalhadores em educação contrário à reforma da previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB), não repercutiu positivamente na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), que promete agir de forma ‘mais rígida’.

“Podemos pedir que seja descontado o dia não trabalho e isso vai ser feito. Não vamos abrir mão disso e já comuniquei a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). É inconcebível o movimento político nacional, existem outros meios de se manifestar sem prejudicar o aluno”, disse o governador durante agenda pública na manhã desta quinta-feira (9).

O governador alegou que no Estado, que segundo ele paga o melhor salário dos professores do país, cerca de 30% acima do segundo colocado, Mato Grosso, é injustificável qualquer paralisação.

A Fetems decidiu em Assembleia aderir à paralisação nacional da categoria, como forma de protestar contra o projeto de reforma da previdência em análise no Câmara dos Deputados, que entre as medidas mais polêmicas fixa 65 anos como idade mínima para aposentadoria, além de estabelecer um tempo de contribuição de 25 anos. A medida também altera a cálculo do benefício e regras no pagamento de pensões. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

[ BASTIDORES ] Pensativo sobre mudanças

O número de presos estrangeiros no Brasil seguiu crescendo nos últimos quatro anos

manchas de sangue

Homem é esfaqueado nas costas e tórax em frente a bar por ‘Paraguai’ em Campo Grande

Trator tomba e idoso de 75 anos morre esmagado em propriedade rural de MS

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Incêndio atinge vegetação em empresa de adubos na região do Parque do Sol

Últimas Notícias

Famosos

Preta Gil: família divulga data, horário e local do velório; saiba detalhes

Velório de Preta Gil acontece ainda nesta semana e será aberto ao público; cantora morreu no último domingo (20), aos 50 anos

Cotidiano

Beba água: quarta-feira será de tempo seco e calor de 33°C em MS

Previsão indica predomínio da baixa umidade do ar no Estado

Trânsito

Carro é jogado em canteiro e acerta placa de sinalização após acidente com carreta na BR-163

Motorista estava saindo de um posto de combustível quando ocorreu a batida com a carreta

Trânsito

Carro envolvido em acidente com PMs do Choque estava com placa  adulterada em Campo Grande

Carro foi apreendido e levado para a Defurv