Escolha foi anunciada hoje

Horas depois da escolha do deputado federal Carlos Marun (PMDB) para presidir a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse acreditar em “grande trabalho” do parlamentar na relatoria da comissão.

Em agenda pública na tarde desta terça-feira (12), Reinaldo ressaltou a importância e experiência política de Marun, que segundo ele “representa bem” Mato Grosso do Sul. Para o governador, o deputado “fará grande trabalho nessa CPMI”.

A CPMI da JBS foi criada em maio deste ano, mas só foi instalada após a PGR (Procuradoria-Geral da República) anunciar a revisão das delações com o grupo empresarial, por suspeita de omissão de informações.

Escolha

O anúncio da escolha do parlamentar sul mato-grossense foi feito nesta terça-feira (12), pelo presidente da CPMI, Ataídes Oliveira (PSDB). Oliveira já havia anunciado anteriormente a preferência por indicar um parlamentar do PMDB para elaborar o relatório, por ser um partido com maior presença tanto na Câmara quanto no Senado.

Reinaldo acredita em ‘grande trabalho’ de Marun em CPMI da JBS

Ainda foram nomeados dois sub-relatores na Comissão, o deputado Delegado Francischini (SD), que irá sub-relatar os contratos da JBS e parte das delações do grupo, e o deputado Hugo Leal (PSB), que vai sub-relatar os assuntos fiscais, previdenciários e agropecuários da empresa.