Política

Reforma da previdência será debatida em audiência pública na Assembleia

Na terça-feira e o autor é o deputado Amarildo Cruz

Midiamax Publicado em 26/03/2017, às 20h23

None
Foto: Roberto Higa/ALMS

Na terça-feira e o autor é o deputado Amarildo Cruz

Na próxima terça-feira (28), será realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, uma audiência pública para debater a reforma da previdência, em discussão no Congresso Federal. O autor do debate é o deputado estadual Amarildo Cruz (PT). Segundo ele, o tema deve ser muito bem debatido e o fato de o presidente ter deixado a cargo dos Estados e Municípios cuidarem de seus respectivos servidores não muda em nada a sua preocupação com o assunto.

“Esse é um assunto que interessa a todos os trabalhadores do nosso País, seja da iniciativa privada, da área rural, autônomos ou do serviço público. A reforma que o governo pretende implantar no Brasil é um retrocesso e se aprovada irá penalizar especialmente a população mais humilde", explicou o parlamentar.

O deputado ainda disse que nada muda com as últimas mudanças divulgadas pelo presidente da República Michel Temer (PMDB). "Ele só fez jogar a responsabilidade com os governadores e prefeitos, principalmente por causa das manifestações que estavam focadas nele. os prejuízos serão os mesmos".

Estão previstas participações da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), do Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul, da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul e a Frente Brasil Popular.

A audiência acontece nesta terça-feira, dia 28, às 14h, no Plenário Júlio Maia da Casa de Leis, com o tema “Impactos da Reforma do Sistema Previdenciário Brasileiro”.

Dentre as várias mudanças, a PEC prevê que somente receberão proventos integrais os trabalhadores que totalizarem 49 anos de contribuição e 65 anos de idade.

Jornal Midiamax