Pular para o conteúdo
Política

Reforma da previdência será debatida em audiência pública na Assembleia

Na terça-feira e o autor é o deputado Amarildo Cruz
Arquivo -

Na terça-feira e o autor é o deputado Amarildo Cruz

Na próxima terça-feira (28), será realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, uma para debater a reforma da previdência, em discussão no Congresso Federal. O autor do debate é o deputado estadual Amarildo Cruz (PT). Segundo ele, o tema deve ser muito bem debatido e o fato de o presidente ter deixado a cargo dos Estados e Municípios cuidarem de seus respectivos servidores não muda em nada a sua preocupação com o assunto.

“Esse é um assunto que interessa a todos os trabalhadores do nosso País, seja da iniciativa privada, da área rural, autônomos ou do serviço público. A reforma que o governo pretende implantar no Brasil é um retrocesso e se aprovada irá penalizar especialmente a população mais humilde”, explicou o parlamentar.

O deputado ainda disse que nada muda com as últimas mudanças divulgadas pelo presidente da República Michel Temer (PMDB). “Ele só fez jogar a responsabilidade com os governadores e prefeitos, principalmente por causa das manifestações que estavam focadas nele. os prejuízos serão os mesmos”.

Estão previstas participações da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), do Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul, da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul e a Frente Brasil Popular.

A audiência acontece nesta terça-feira, dia 28, às 14h, no Plenário Júlio Maia da Casa de Leis, com o tema “Impactos da Reforma do Sistema Previdenciário Brasileiro”.

Dentre as várias mudanças, a PEC prevê que somente receberão proventos integrais os trabalhadores que totalizarem 49 anos de contribuição e 65 anos de idade.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Andarilho coloca fogo em galeria de drenagem e provoca buraco na BR-163 

Irmão de Zezé di Camargo atribui morte de Preta Gil a castigo divino: ‘Deus é justo’

Campo Grande registra sensação térmica de 2,5°C na madrugada

Câmeras mostram percurso de 20 minutos feito por amante ao jogar corpo de mulher em vala de Terenos

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Procurado pela Justiça homem tenta furtar motocicleta em Dourados e é espancado por populares

Últimas Notícias

Esportes

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Rodada ainda tem outras quatro partidas mata-mata

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Em julho, o programa social contempla 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento de R$ 129,6 milhões

Cotidiano

Contribuintes de Dourados têm até quinta para aderir ao Refis 2025 com até 100% de desconto

Pagamentos parcelados podem ter remissão de 30% a 50%, com parcelamentos de até 10 vezes (ou 24 para dívidas acima de R$ 100 mil

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferece 2,1 mil vagas de emprego nesta quarta-feira

Em Campo Grande, 194 empresas oferecem vagas de emprego em 131 profissões, sendo que a maioria não exige experiência