Autoria é do deputado

Nesta terça-feira (28), será realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, uma para debater a reforma da previdência, em discussão no Congresso Federal. O autor do debate é o deputado estadual Amarildo Cruz (PT).

Segundo ele, o tema deve ser muito bem debatido e o fato de o presidente Michel Temer (PMDB) ter deixado a cargo dos Estados e Municípios cuidarem de seus respectivos servidores não muda em nada a sua preocupação com o assunto.

“Esse é um assunto que interessa a todos os trabalhadores do nosso País, seja da iniciativa privada, da área rural, autônomos ou do serviço público. A reforma que o governo pretende implantar no Brasil é um retrocesso e se aprovada irá penalizar especialmente a população mais humilde”, explicou o parlamentar.

O deputado enfatizou que a alteração feita pelo chefe do executivo federal só serviu para dividir a responsabilidade com os governadores e prefeitos, principalmente por causa das manifestações que estavam focadas em Brasília.

Estão previstas participações da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), do Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul, da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul e a Frente Brasil Popular.

A audiência acontece nesta terça-feira, dia 28, às 14h, no Plenário Júlio Maia da Casa de Leis, com o tema “Impactos da Reforma do Sistema Previdenciário Brasileiro”.