Partido não pensa em levar Boulos a pleito em 2018, entretanto
O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), Guilherme Boulos, tem sido apontado como possível substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para quando a principal opção de candidatura petista sair de cena.
A informação é da Folha de S. Paulo. Segundo a Folha, Boulos tem deixado claro que não pretende concorrer às próximas eleições, mas é apontado por líderes do PT como um dos poucos do partido com poder de “mover as massas”.
Nas discussões internas, os nomes da senadora Gleisi Hoffman e do presidente nacional do PT, Lindbergh Farias, também possuem apoio, mas não são unanimidade entre os petistas, e ainda enfrentam problemas na Justiça.
Mas uma possível eleição de Boulos não deve ser opção em 2018, mesmo caso Lula seja impedido. Nesse caso, os petistas tem pensado em “empurrar” o líder do MTST para o PSOL, para que o partido o apresente como candidato ao público.
Ainda sem decisão da Justiça que o impeça de concorrer, Lula tem agendado nos próximos meses uma longa caravana de viagens curtas a regiões onde tem grande apoio do eleitorado, como a Baixada Fluminense.