PSDB decide orientar deputados a votar a favor de denúncia contra Temer

Bancada tucana já tinha metade contra presidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bancada tucana já tinha metade contra presidente

Após se reunir na manhã desta quarta-feira (2), a presidência do PSDB decidiu orientar seus 47 deputados a votar a favor da aprovação da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Pelas contas dos integrantes do PSDB, metade dos deputados já optava pela rejeição do relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB), que pede a negação da denúncia no Plenário. Com a orientação, os tucanos esperam que ainda mais pessoas votem contra Temer.

Entretanto, o próprio relator da denúncia, Abi-Ackel, deve votar a favor de Temer na Câmara, assim como o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbasshy (PSDB), que foi licenciado pelo cargo para ir ao Plenário participar da votação.PSDB decide orientar deputados a votar a favor de denúncia contra Temer

Apesar de haver a orientação, a questão não foi fechada, ou seja, não haverão punições para aqueles deputados que votarem contrários à denúncia contra Temer. O único partido a adotar a punição a opositores foi o PMDB.

A oposição declarou nesta quarta (2) que só vai registrar presença no plenário da Câmara se o governo alcançar o quórum mínimo de 342 deputados para abrir a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer.

Conteúdos relacionados