Ideia é do deputado Pedro Kemp

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou nesta quarta-feira (23) um projeto de lei que pretende abonar as faltas dos servidores estaduais que comparecerem à reunião escolar dos filhos.

Neste caso, seria abonada uma falta por bimestre, desde que comprovada a presença do pai ou da mãe na reunião. A escola teria que emitir o comprovante.

De acordo com o deputado, as escolas reclamam de pouca participação dos pais nas reuniões. Os pais ou responsáveis por crianças que frequentam turnos diferentes somente terão um turno abonado por bimestre. Na justificativa da proposta, Kemp argumentou que o projeto tem respaldo nas Constituições Federal e Estadual.Projeto quer abonar falta de servidores de MS para reuniões escolares

“Além disso, participar das reuniões e sempre que possível estar presente na instituição é uma das condições necessárias para o bom andamento da atividade escolar e da aprendizagem dos alunos”, afirmou o deputado, que preside a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Casa de Leis. Para ele, incentivar a participação da família no cotidiano escolar é fundamental para o fortalecimento do vínculo entre educador, aluno, família e, consequentemente, da comunidade escolar.