Categoria chegou a anunciar greve

e administrativos da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul aprovaram, em assembleia na tarde desta quarta-feira (26), a proposta do Governo do Estado em relação ao da categoria. Dessa forma, a possibilidade de greve ventilada desde o início das negociações e que teria iniciado ontem (25) com baixa adesão está extinta.

A última proposta do Governo encaminhada à categoria previa aumento salarial de 7,64% para os professores e 2,94% para os administrativos – índice semelhante ao concedido para a maioria dos servidores.

Outro ponto acordado entre trabalhadores e Estado é que o método de convocação se mentem como o realizado no primeiro semestre deste ano e também fica extinta possibilidade de alteração do estatuto da categoria.

Presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, afirmou que “houve um sinal de maturidade da categoria, não era a melhor opção, mas a categoria entendeu que era importante para manter a integralização do piso por 20 horas até 2021”, disse.

Professores aceitam proposta do Governo e terão aumento de 7,64%

Ao todo, são 19 mil professores atuando na SED (Secretaria de Estado de Educação) e 6 mil profissionais na área administrativa.