Encontro acontece em meio a protestos na Assembleia
Representantes do Governo do Estado estão na Assembleia Legislativa para apresentar aos deputados detalhes dos projetos de reforma administrativa e do teto de gastos propostos pelo Executivo Estadual.
A Mesa Diretora da Casa atrasou o início da sessão ordinária para atender o secretário de governo, Eduardo Riedel (PSDB), que também ficará responsável pela Casa Civil tão logo a proposta de reforma seja aprovada pelos parlamentares, e o superintendente legislativo da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), o advogado Felipe Mattos.
O projeto de reforma administrativa foi lido ontem, terça-feira (21), no plenário da Assembleia, mas não chegou a ser distribuído na reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
A base governista quer dar celeridade à medida e deve pedir que o projeto trâmite em regime de urgência. A sessão só vai começar nesta quarta-feira (22) após o fim do encontro com Riedel e Mattos.
O encontro, que acontece na sala da presidência da Assembleia, divide a atenção dos parlamentares com um protesto de agentes penitenciários que foram a Casa cobrar apoio para nomeação de mais de 400 concursados que até já concluiram o curso de formação.