Dois deputados estariam entre os nomes
O presidente estadual do PT em Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Biffi, disse que suposta lista de políticos investigados a pedido do relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Edson Fachin, na qual estaria os nomes de Zeca do PT e Vander Loubet, ambos deputados federais, não vai influenciar na eleição interna que ocorre no próximo dia 30.
“Não, não. O Zeca não teve peso considerável em Campo Grande. Nossa chapa teve o dobro dos votos, então isso não vai interferir no processo eleitoral. O PT tem muita consciência, o filiado tem muita clareza dos fatos, não condena de primeira”, disse citando a disputa pelo comando da executiva municipal na Capital, ocorrida no último domingo (9).
“Mas temos o melhor nome que é uma mulher, para disputar as eleições. É a Maria Rosana que vai ganhar com certeza”, completou fazendo menção à postulante que apoia para ficar em seu lugar na diretoria estadual.
Sobre a lista de Fachin, Biffi diz que todos são inocentes até que se prove o contrário. “Parto da presunção da Inocência, é a lei brasileira, vamos aguardar para ver o desenrolar”.