A posse do futuro deputado será na próxima terça

O presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Junior Mochi (PMDB), fez a leitura nesta quinta-feira (2), em sessão solene de abertura dos trabalhos legislativo, da carta de renúncia de Délia Razuk (PR), com relação a vaga de suplente da casa. Na sequência, foi feita a convocação do então vereador Paulo Siufi (PMDB).

A vaga em questão é a deixada pelo ex-parlamentar estadual, Marquinhos Trad (PSD), hoje prefeito de Campo Grande. A cadeira é de Délia por direito, mas como ela foi eleita prefeita de Dourados, renunciou.

Até o último dia 29, Mochi informou a reportagem que não havia chegado a carta de renúncia até então, mas que ele iria pedir novamente pelo fato de precisar desta formalidade, já que o fato dela ter sido empossada como prefeita, se imaginava que não iria assumir a vaga.

Desta forma, cumprindo o protoloco, foi feita a convocação de Paulo Siufi, que é o segundo da lista a ter direito a cadeira. A posse dele será na próxima terça-feira (7), conforme já havia sido combinado com o futuro deputado e a casa, conforme informou o presidente.