Eles foram todos exonerados no último dia 31

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), disse nesta quarta-feira (12) que os comissionados que forem renomeados, após , devem ser chamados até o próximo dia 20, semana que vem. Segundo ele, a Casa ainda está na fase de análise em cada secretaria para definir qual a necessidade.

O parlamentar ressaltou, como já havia dito em entrevista anterior, que tem a possibilidade de não chamarem a quantia de 200 que foram colocados à disposição. Até o momento, de acordo com também com o presidente, cerca de 30 comissionados retornaram e estão trabalhando para manter a Casa funcionando e estes devem ser renomeados com a data retroativa de 1º de abril.

“Ninguém foi recontratado desde a exoneração. A primeira renomeação deve sair na semana que vem. Estamos analisando secretaria por secretaria e ai a gente começa a fazer as renomeações. Sobre quanto serão chamados ainda não sabemos, mas pode sim ser menos que as 200 disponíveis. Até o dia 20 devemos conseguir fazer definir as renomeações”, explicou nesta manhã Mochi.

Concursados

Em ocasião anterior, o deputado havia enfatizado que cerca de 40 concursados devem ser chamados até o mês de junho. Todos comissionados foram exonerados no último dia 31.

Nestes dias 10, 11 e 12 estão acontecendo as entrevistas com os aprovados pelas cotas para comprovar a utilização das vagas como cotistas entre índios, negros e deficientes. Com relação a eles, que são um total de 80, o restante deve ser chamado até o final do ano.