Política

Presidenciável do PDT, ex-ministro Ciro Gomes visita Capital na quinta

Pedetista falará de política com filiados

Ludyney Moura Publicado em 16/05/2017, às 12h23

None

Pedetista falará de política com filiados

O ex-governador do Ceará, ex-ministro dos governos de Itamar Franco e Lula, o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, estará em Campo Grande na próxima quinta-feira (18), para falar sobre conjuntura política nacional.

O presidente do diretório regional do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira, não deu mais detalhes da passagem do ex-ministro pela Capital, apenas revelou que o correligionário dará uma entrevista coletiva às 8hs da manhã na sede do partido, na Rua Abrão Julio Rahe, 2399.Presidenciável do PDT, ex-ministro Ciro Gomes visita Capital na quinta

Em uma entrevista concedida no último domingo (14), em Londres, Ciro Gomes teceu críticas ao ex-presidente Lula, responsável, afirma, por ‘radicalizar uma divisão entre brasileiros’. Apesar disto, o ex-ministro do governo petista destacou que não gostaria de disputar eleição contra o ex-chefe.

“O Lula, do jeito que as coisas estão no Brasil, passionaliza imediatamente o ambiente, radicaliza uma divisão entre brasileiros simpatizantes do Lula e brasileiros que o odeiam. Dessa maneira, o país não terá a oportunidade de discutir o seu futuro, a complexidade dos seus problemas, a estratégia de superação desta crise monstruosa pela qual estamos passando”, disse o pedetista à DW Brasil.

Já à BBC, também na Inglaterra, Ciro afirmou que seus 37 anos de vida pública, o credenciam como o candidato mais preparado para governar o país. 

Jornal Midiamax