Prefeitura assina reajuste de 7,64% com professores e espera melhora no Ideb

Capital é última no ranking 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Capital é última no ranking 

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSDB) assinou nesta sexta-feira (14) com os professores municipais o reajuste de 7,64% deste ano e pediu melhora no ranking do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). De acordo com a Lei 5.818, de 14 de julho de 2017, o reajuste será pago de forma parcelada. Será dado aos professores o índice de 0,25% retroativo a maio até novembro e em dezembro, 5,77%.Prefeitura assina reajuste de 7,64% com professores e espera melhora no Ideb

Presidente do ACP (Sindicato Campo-grandense de Professores), Lucílio Souza Nobre destacou que a iniciativa do prefeito não recupera as perdas, mas as estanca. “Quero agradecer a oportunidade desse entendimento e dizer que estamos inaugurando um outro momento de negociação, um diálogo de alto nível, bem diferente de 2015 e 2016”, afirmou.

Marquinhos parabenizou a forma de tratamento do sindicato e destacou que o tratamento ápero entre prefeitura e categoria gerou desgaste até mesmo no Ideb. “Campo Grande saltou de primeiro lugar para atualmente estar no último lugar. Incomoda toda a categoria dos professores. Muitos que entendem do assunto percebem esse último lugar no Ideb”, destacou.

Os professores recém contratados trabalham 20 horas semanais pela Semed ganham R$ 1.753,55 e os que trabalham 40 horas ganham R$ 3.507,11, conforme a tabela divulgada pela ACP.

Conteúdos relacionados