Marquinhos quer resolver regulamentação em 6 meses
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) se mostrou satisfeito com as discussões em torno da regulamentação do serviço privado de transporte autônomo de passageiros por meio de aplicativos como a Uber, e prometeu resolver a questão em até 180 dias.
Após suspender o decreto que regulamentava o serviço na Capital, o Chefe do Executivo ressaltou que o objetivo foi alcançado, e prometeu pesquisar como países de primeiro mundo resolveram o assunto em seus territórios.
Trad também falou sobre o papel da Câmara Municipal no processo de regulamentação. “Estes (Câmara) que estão entrando agora já sabiam do tema há 10 meses, mas nunca quiseram enfrentá-lo. Tirei do discurso e passei para ação”, disparou Marquinhos.
Segundo o prefeito os próprios motoristas autônomos que transportam passageiros em seus veículos particulares estão divididos sobre as propostas de regulamentação.
“A melhor regulamentação do Uber será de Campo Grande. Tudo isso será feito em 180 dias. Já demorou demais. Não quero saber se a idéia é A, B ou C, o que queremos é segurança”, finalizou Marquinhos, que ainda citou um caso recente no qual um motorista da Uber foi preso por porte ilegal de armas, e os passageiros com porções de cocaína.