Pular para o conteúdo
Política

Prefeito lança programa para pessoas com deficiência e sanciona ‘Domingo em Família’

Agenda faz parte da comemoração dos 118 anos da cidade
Arquivo -

Agenda faz parte da comemoração dos 118 anos da cidade

O prefeito de , (PSD), cumpriu agendas públicas que fazem parte do calendário de comemoração do aniversário de 118 anos de Campo Grande. No início da manhã desta segunda-feira (7) foi lançado projeto ‘Encaminhamento de alunos com deficiência para o mercado de trabalho’ da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) Itinerante.

Como o nome já diz, o programa visa cadastrar pessoas com deficiência e seus familiares para acelerar e auxiliar na inserção ao mercado de trabalho. Para isso, a Funsat Itinerante vai passar por cinco escolas polos esta semana. No cadastro já estará especificado qual é a deficiência do candidato, justamente para encaminhá-lo à vaga em que ele se encaixa.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Cleiton Farias, hoje Campo Grande tem cerca de 180 mil deficientes, somente na rede municipal de ensino são 480 adolescentes. “Será como um balcão de empregos. Agora a Funsat está atrás de empresários que possam ser parceiros. Eles vão ganhar um selo social para o consumidor saber que a empresa é apoiadora da causa”, explicou.

Logo depois, o prefeito sancionou projeto de lei que prevê o ‘Domingo em Família’, de autoria do vereador Otávio Trad (PTB). A partir do dia 13, trecho da Avenida Afonso Pensa, na altura do Parque das Nações Indígenas, será interditado das 7h às 13h para que o espaço seja usado pela população. Uma das vias sempre ficará aberta para o trafego.Prefeito lança programa para pessoas com deficiência e sanciona ‘Domingo em Família'

Também assinaram o texto os vereadores Betinho (PRP), William Maksoud (PMN), Professor João Rocha (PSDB) e Pastor Jeremias (Avante). Marquinhos lançou, ainda, a Maratoninha da Caixa Econômica Federal.

A corrida será para crianças entre 6 e 12 anos com percurso de 300 metros, sendo pista emborrachada em 100 metros deste total. O objetivo é chegar aos 1.500 inscritos e as baterias serão feitas de 20 em 20 participantes. Os vencedores de cada uma delas levarão para casa uma bicicleta como premiação.

“Mas todos os competidores vão receber medalha de participação”, contou o prefeito. A Maratoninha ocorre no domingo (13). Neste mesmo dia será a inauguração do Centro Municipal de Esporte, localizado no antigo Instituto Mirim, no Carandá Bosque.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos