Prefeito lamenta ‘desinteresse’ em debates que definem regras urbanas para 10 anos
Ele chamou população para participar de Plano Diretor
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele chamou população para participar de Plano Diretor
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), se reuniu com conselheiros das setes regiões da cidade, além dos distritos de Anhandui e Rochedinho, para dar início à elaboração do Plano Diretor que será válido pelos próximos 10 anos. O apelo foi à população para que compareça as reuniões que ocorrerão no período de 60 dias e abrangerá 74 bairros. Cada participante responderá um questionário.
O chefe do Executivo diz ter ciência do descrédito político perante o eleitor, devido as promessas não cumpridas, mas pediu que haja colaboração dos munícipes para que o plano seja embasado na necessidade de cada região. “Não tem como saber se a população não falar. O calendário (de reuniões) foi feito minuciosamente. Se não forem fica difícil saber o que querem”, disse na manhã desta segunda-feira (19).
Após as reuniões nos bairros, duas audiências públicas serão feitas para mostrar aos moradores de Campo Grande para apresentar o modelo do plano. Depois o Executivo vai fazer as devidas correções e, de acordo com previsão feita por Marquinhos, em novembro o projeto chega à Câmara para passar pelo crivo dos vereadores. Com certeza vai ser antes de o ano acabar”, observou.
O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) chegou a elaborar um Plano Diretor, mas a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul) ingressou com ação em dezembro do ano passado para barrar o projeto sob argumentação de que a população não havia participado das discussões. Em março houve decisão para que populares fossem ouvidos antes de a Prefeitura bater o martelo.
Sendo assim, o cronograma de reuniões começa na noite desta segunda. Marquinhos explicou que o texto anterior não será descartado por completo e conselheiros de cada região devem peneirar o que pode ser aproveitado. Estão à frente das reuniões a diretora-presidente da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) Berenice Maria Jacob, além do professor Ângelo Arruda.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.