Esposa de prefeito foi nomeada em 1º dia de mandato
O prefeito de Taquarussu, Roberto Tavares Almeida (PSDB), foi recomendado pelo MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) a exonerar sua esposa, Ana Maria Dias Almeida, do cargo de secretária Municipal de Assistência Social.
A recomendação, publicada nesta terça-feira (7), deve ser atendida em um prazo de dez dias, segundo a promotora de Justiça Bianka Mendes, da comarca de Batayporã.
A nomeação de Ana Maria Dias Almeida foi publicada no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municiípios de Mato Grosso do Sul) no dia 3 de janeiro, e assinada no primeiro dia de gestão do prefeito, em 1º de janeiro.
Segundo o texto da recomendação, Roberto Nem, como é chamado o prefeito, teria nomeado a primeira-dama para o cargo de secretária “em total desrespeito a Constituição Federal”.
A recomendação ainda cita uma súmula do STF (Supremo Tribunal Federal) que explica que a nomeação de conjugê ou parente em linha reta viola a Constituição Federal.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria do prefeito Roberto Tavares, que informou que o tucano não foi notificado da recomendação do MPE-MS. A assessoria alega que assim que receber a recomendação, encaminhará ao setor jurídico da Prefeitura para avaliar as medidas cabíveis.
A recomendação fo publicada no Diário Oficial do MPE-MS desta terça-feira.