Prefeito deve exonerar esposa do cargo de secretária, recomenda MPE

Esposa de prefeito foi nomeada em 1º dia de mandato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Esposa de prefeito foi nomeada em 1º dia de mandato

O prefeito de Taquarussu, Roberto Tavares Almeida (PSDB), foi recomendado pelo MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) a exonerar sua esposa, Ana Maria Dias Almeida, do cargo de secretária Municipal de Assistência Social.

A recomendação, publicada nesta terça-feira (7), deve ser atendida em um prazo de dez dias, segundo a promotora de Justiça Bianka Mendes, da comarca de Batayporã.

A nomeação de Ana Maria Dias Almeida foi publicada no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municiípios de Mato Grosso do Sul) no dia 3 de janeiro, e assinada no primeiro dia de gestão do prefeito, em 1º de janeiro.

Segundo o texto da recomendação, Roberto Nem, como é chamado o prefeito, teria nomeado a primeira-dama para o cargo de secretária “em total desrespeito a Constituição Federal”. 

A recomendação ainda cita uma súmula do STF (Supremo Tribunal Federal) que explica que a nomeação de conjugê ou parente em linha reta viola a Constituição Federal.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria do prefeito Roberto Tavares, que informou que o tucano não foi notificado da recomendação do MPE-MS. A assessoria alega que assim que receber a recomendação, encaminhará ao setor jurídico da Prefeitura para avaliar as medidas cabíveis.

A recomendação fo publicada no Diário Oficial do MPE-MS desta terça-feira.

Conteúdos relacionados

Projeto segue à sanção (Alicce Rodrigues, Midiamax)