Foi diagnosticado com doença cardíaca

, prefeito de Corumbá, que fica a 444 quilômetros de , vai passar por um procedimento cirúrgico na próxima quarta-feira (01), conforme informou a prefeitura do município.

Desde o início da tarde, Ruiter está internado no hospital Proncor, onde passou por cateterismo detalhado. Ele foi diagnosticado com uma patologia cardíaca. Segundo nota da prefeitura de Corumbá, o médico e secretário municipal de Saúde, que o acompanha, o prefeito está consciente e com quadro estável.

A cirurgia foi marcada para o dia 1º de novembro porque é necessário que primeiramente o quadro de crise hipertensiva seja estabilizado. Ruiter já fazia uso de medicamento contra hipertensão. Enquanto isso ele permanecerá sedado no CTI, conforme prescrição do Dr. João Jazbik Neto, cirurgião cardíaco que acompanha o caso do prefeito.

Prefeito de Corumbá está sedado e passa por cirurgia na quarta-feira

Mal súbito

Ruiter passou mal na manhã desta segunda-feira (30), após sair da academia. Ele deu entrada no início da tarde no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Proncor e passou por cateterismo. O prefeito teria passado na casa da mãe após sair da academia para visitá-la, quando teve um mal súbito e desmaiou após sentir fortes dores no peito.