Com a presença de militantes e dirigentes de todo o Estado

O PPS do Mato Grosso do Sul realizou seu congresso estadual no último sábado, dia 02, na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento contou com a presença de militantes e dirigentes de todo o Estado.PPS do MS aprova nome de Cristovam Buarque para disputar presidência

Na pauta do congresso a renovação da direção estadual do partido, discussão sobre o documento partidário “Garantir a transição e avançar nas reformas” e debate sobre as eleições 2018. Foi aprovada moção de apoio à candidatura a presidente da república do Senador Cristovam Buarque.

O novo presidente eleito Ricardo Maia ressaltou a importância do congresso em um momento de crise política e econômica. “Vivemos um período difícil e isso tem levado a um descrédito da população em relação a democracia e a representação. Temos a obrigação de reafirmar o papel da política e aprofundar a democracia, só assim iremos conseguir superar esse estado de coisas garantindo um futuro melhor e mais justo para todos”.

Para Ricardo o partido deve cada vez mais estar aberto aos anseios da população. “O PPS tem mantido conversas com diversos setores da sociedade, o momento indica o desejo de uma profunda mudança na forma com que se faz política e o PPS está disposto a ser um instrumento dessa mudança. ”
Durante o congresso foi formalizada a criação do PPS Diversidade que deve conduzir as discussões do partido sobre as questões de gênero.

A nova direção eleita conta com os seguintes membros: Ricardo Maia (presidente), Vereador Silas Zanata (vice-presidente), Milton Gomes Silveira (secretário-geral), Marcia Regina Ledesma (tesoureira), Athayde Nery de Freitas, Édio de Souza Viegas, Roberto da Cunha, Marizete Romeu, Ricardo Torraca, Luiz Cambará e Silvana Dias de Albuquerque.