PMDB vai presidir comissão que vai sabatinar indicado de Temer para STF
Investigado, Edson Lobão vai presidir a CCJ
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Investigado, Edson Lobão vai presidir a CCJ
O senador Edson Lobão (PMDB-MA) investigado em quatro inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) é o indicado do partido para assumir a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. Caberá a ele comandar a sabatina a que será submetido o Alexandre Moraes, ministro licenciado de Justiça, indicado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para a vaga deixada por Teori Zavascki no Supremo.
De acordo com o Jornal O Globo, dois dos inquéritos que tem Lobão como alvo apuram a participação do maranhense no esquema do ‘Petrolão’, e os outros dois estão ligados às investigações de irregularidades e desvios na construção da hidrelétrica de Belo Monte (PA).
A diretoria da CCJ será instituída na manhã desta quinta-feira (9), e além de Lobão a sabatina de Moares terá participação de outros seis senadores indicados pelo líder do PMDB no Senado, o ex-presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), são eles Jader Barbalho (PMDB-PA), Eduardo Braga (PMDB-AM) Valdir Raupp (PMDB-RO), Marta Suplicy (PMDB-SP) e José Maranhão (PMDB-PB) e a sul-mato-grossense Simone Tebet.
O Jorna O Estado de São Paulo destacou a ligação dos senadores indicados por Renan, à exceção de Marta e Simone, com o ex-presidente José Sarney, que inclusive teria orientado a indicação de Lobão para a presidência da mais importante comissão da Casa.
O senador do Maranhão é alvo de investigação no mesmo inquérito em que figuram Renan e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Segundo a O Globo, a Polícia Federal já teria indícios de que Lobão, ex-ministro de Minas e Energia, teria acertado, nas eleições de 2014, propinas no valor de R$ 30 milhões com o presidente da construtora UTC, Ricardo Pessoa, um dos presos na Operação Lava Jato.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Motorista que morreu carbonizado em acidente estava em zigue-zague na rodovia MS-276
Outros motorista tentaram tirar José de dentro do carro, mas ele estava preso nas ferragens
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.