Pular para o conteúdo
Política

PF entrega ao STF conversas ‘suspeitas’ entre Cunha e ex-ministro de Temer

Conversas envolvem JBS e Temer
Arquivo -

Conversas envolvem JBS e Temer

A Polícia Federal elaborou um relatório em que aponta supostas conversas entre os ex-deputados (PMDB) e  (PMDB), ex-ministro do presidente Michel Temer (PMDB), em que os dois tratariam de repasses do grupo JBS ao PMDB.

O relatório, encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal), foi baseado em mensagens trocadas por celular pelos parlamentares em 2012, antes das eleições. Nas conversas, os peemedebistas teriam citado o presidente Temer.

No entendimento da PF, o deputado Henrique Alves relatou, em um trecho da conversa, que teria intervido junto ao empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, para conseguir “3 convites”, um para o Rio Grande do Norte e outros dois para . Cunha responde que isso “vai dar merda com o Michel”.

“Joes aqui. Saindo. Confirme dos 3 convites, 1 RN 2SP! Disse a ele!”, diz Henrique Alves em uma mensagem. “Ou seja ele vai tirar o de sao paulo para dar a vc? Isso vai dar merda com michel”, responde Eduardo Cunha.

A hipótese levantada pela PF é de que os “convites” da JBS seriam relacionados a repasses do grupo ao PMDB. Joesley iria realizar três transaçõpes ao PMDB com destino a parlamentares de São Paulo, até que Henrique Alves teria intervido para garantir um “convite” para si, do Rio Grande do Norte.

“Acredita-se que Henrique Alves estaria interessado no suposto repasse que foi mencionado em dialogo anterior (dos 3 “convites”, 1 para o RN), contudo Eduardo Cunha sugere que resolveria de outra forma sem ter quer alterar o que seria relacionado a Michel Temer”, diz o relatório da Polícia Federal.PF entrega ao STF conversas 'suspeitas' entre Cunha e ex-ministro de Temer

“Vou resolver dentro de outra otica, sem tocar em michel. O cara foi malandro e vc caiu e nao vamos nos atritar por isso,ele vai resolver e pronto,deixa para lá”, diz Eduardo Cunha a Alves em outra mensagem de texto.

Para a PF, a tentativa dos deputados de “mascarar” as transações, chamando-as de “convites”, gera suspeita sobre os procedimentos seriam contrapartidas legais, ou se seriam ilícitas.

“em algumas conversas ocorreram tentativas de mascarar a intenção de transferências financeiras, como exemplo usa dos termos ‘convites’ e ‘turistas’. Fato este que sugere a possibilidade de serem recursos ligados a ilícitos”, diz a PF.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Confusão com corredor de ônibus termina em acidente entre Meriva e BMW na Rui Barbosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil

MidiaMAIS

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Beto Avelar (PP) chegou à Baspilica de Aparecida do Norte, nesta quinta-feira (17)