Política

PF cumpre mandado da ‘Máquinas de Lama’ na sede da Eldorado Brasil

Operação investiga desvio de recursos

Wendy Tonhati Publicado em 11/05/2017, às 12h12

None

Operação investiga desvio de recursos

A Polícia Federal cumpre mandados da Operação Máquinas de Lama, na manhã desta quinta-feira (11), na sede da Eldorado Brasil –empresa do ramo de papel e celuloso- em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. A operação levou o ex-governador André Puccinelli (PMDB) à prestar depoimento na sede da Polícia Federal. Ele teria tido a prisão negada pela Justiça Federal, mas obrigado a usar uma tornozeleira. 

Ainda não há informações sobre o que foi retirado da sede da empresa. A Eldorado Brasil foi procurada pelo Jornal Midiamax e deve se posicionar ainda nesta quinta. Em 2012, o presidente Michel Temer (PMDB), esteve no Estado para a inauguração da fábrica.

PF cumpre mandado da ‘Máquinas de Lama’ na sede da Eldorado Brasil

Segundo a Polícia Federal, os desvios eram feitos por meio de direcionamento de licitações públicas, superfaturamento de obras públicas, aquisição fictícia ou ilícita de produtos e corrupção de agentes públicos, que resultaram em um prejuízo de cerca de R$ 150 milhões aos cofres públicos.

Além de Campo Grande, 270 agentes da PF, CGU (Controladoria Geral da União) e Receita Federal estão nas cidades de Nioaque, Porto Murtinho e Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A operação cumpre três mandados de prisão preventiva, nove de condução coercitiva, 32 de busca e apreensão além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.

Jornal Midiamax