Bancada petista voltou a criticar governo Temer

A antiga rivalidade entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul ganhou mais um capítulo durante a sessão desta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa. Críticas ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) deram início a troca de acusações entres os partidos.

 “Tudo que ele (Temer) fez até agora é maldade e só prejudica os trabalhadores. Um governo golpista e corrupto”, disparou o deputado Cabo Almi (PT).

Para o petista Pedro Kemp as ações do atual governo beneficiam apenas grandes empresários. O parlamentar também criticou a possibilidade de privatização dos Correios, que pode acontecer durante a gestão Temer.

O deputado Paulo Siufi (PMDB) foi o único a defender o atual ocupante do Palácio do Planalto. O peemedebista acusou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de ser a responsável pelos problemas do país.

“Se não fosse o ex-vice(presidente) e agora atual presidente o Brasil estaria na mesma situação que Bolívia e Venezuela, com problemas seríssimos de saúde, educação e falta de comida”, afirmou Siufi.

Almi rebateu o colega e brincou que ele não morava no Brasil antes do PT, com o ex-presidente Lula, assumir o Governo Federal, e destacou que a gestão de Fernando Henrique Cardoso também deixou grandes problemas à nação.

“O PT sem dúvida promoveu a maior inclusão social nesse país, falar que todos os problemas do Brasil são culpa do PT é não conhecer história da política”, rebateu o deputado João Grandão.

O primeiro secretário da Casa, deputado Zé Teixeira (DEM), chegou a orientar os colegas a não utilizarem o plenário da Assembleia para discussões partidárias.