Pular para o conteúdo
Política

Peemedebistas preferem ‘não comentar’ operação da PF que implica Puccinelli

Siufi diz que os planos do partido não mudam
Arquivo -

Siufi diz que os planos do partido não mudam

O líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Rocha, disse nesta manhã que não sabia que o ex-governador André Puccinelli, foi levado para prestar depoimento na Polícia Federal. De qualquer forma, ele não quis comentar sobre o assunto.

“Eu liguei meu celular e vocês [reportagem] me ligaram. Estou a caminhão de para um compromisso de meu mandato e nem tive tempo de ler as notícias. Mas sobre o fato em si, prefiro não comentar antes de ter acesso ao que de realmente aconteceu”, disse Rocha.Peemedebistas preferem 'não comentar' operação da PF que implica Puccinelli

Para o colega do mesmo partido, parlamentar estadual Paulo Siufi, os planos da sigla não mudam em nada, mas enfatizou que também não teve acesso a todas as informações, e sim somente pela imprensa.

“Independente do que ocorreu nesta manhã, o André continua sendo nosso maior líder e os planos do partido continuam sendo os mesmos. Se Puccinelli definir por ser nosso candidato ele será. Quanto a esta operação não temos muitos detalhes até o momento e por isso não tem o que se comentar por enquanto. Ele continua com meu respeito e admiração”.

Ao ser questionado se ele se confirma a posição de que caso André não saia candidato ao governo, ele não sai para reeleição, ele diz que sim, mas tudo vai depender de quem será o nome.

“Se André não sair candidato não me sentirei a vontade para sair, mas se por um acaso for a Simone, sabemos que ela também é um nome forte”, ressaltou Siufi.

O deputado ressaltou que na próxima segunda-feira (15), a executiva regional irá se reunir com toda a bancada federal para falar sobre os rumos do partido, mas ele afirma que a reunião já estava marcada e que não é por conta do caso desta data.

Operação

A PF cumpre, desde as 6h, ordens judiciais de busca, apreensão e prisão em diversos endereços de . Um dos mandados cumprido é no apartamento de André Puccinelli (PMDB), ex-governador do Estado, e seria motivado, supostamente por crime de lavagem de dinheiro. Informações preliminares são de que a Justiça Federal teria negado a prisão de Puccinelli, mas teria mandado colocar no ex-governador uma tornozeleira eletrônica.

No prédio do filho do ex-governador já estiveram três equipes da PF. Duas já deixaram o prédio com documentos. Uma ainda permanecesse. O filho do ex-governador deve ser conduzido coercitivamente para prestar depoimento

Também estariam implicados na investigação que levou à operação desta quinta-feira o ex-secretário-adjunto de Fazenda, André Cance, Mauro Cavalli, ex-chefe de licitação da Secretaria de Meio Ambiente, em Campo Grande, ainda quando André Puccinelli era prefeito da cidade, entre 1997 e 2004, além do empresário Mirched Jafar Júnior, proprietário da Gráfica Alvorada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar fecha quase estável, a R$ 5,50, em dia de cautela com Fed e Copom

VÍDEO: Padrasto é preso após agredir enteada de 2 anos em MS

Você sabia? Inverno em MS inicia na noite de quinta-feira, precisamente às 22h42

Seis são presos em operação contra o tráfico de drogas no interior de MS

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Como Baixar Áudio de Vídeos do TikTok: Guia Completo

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Primeiro remédio para prolongar a vida de cães é aprovado nos EUA

FDA aprova primeiro medicamento do mundo para prolongar a vida de cães!!! Uma nova era na medicina veterinária está prestes a começar. A FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, deu um passo histórico ao aprovar o primeiro medicamento com evidência de eficácia para prolongar a vida de cães saudáveis. Trata-se do LOY-002, desenvolvido pela startup … Continued

Cotidiano

‘Vontade Indomável’: obra conta história de Aleixo Paraguassú Neto, primeiro juíz negro de MS

Lançamento do livro foi realizado na Galeria de Desembargadores do TJ-MS

Emprego e Concurso

Inscrições para estágio na Comarca de Nova Alvorada do Sul encerra dia 27

Os candidatos devem se inscrever na Secretaria do Foro da comarca, no horário das 13 às 19 horas

Economia

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

De setembro do ano passado a maio deste ano, a Selic foi elevada seis vezes