Senador e ex-governador não detalharam teor do encontro

O senador (PSC) divulgou na manhã deste sábado (7), o primeiro de 2017, que recebeu a visita do ex-governador (PMDB), mas não detalhou o teor do encontro.

Segundo o parlamentar, a visita do peemedebista, que não descarta disputar uma nova eleição para o Governo do Estado em 2018, aconteceu ontem, sexta-feira (6), no escritório de Chaves em .

“Foi uma honra receber o ex-governador no meu escritório na capital. Foi uma conversa muito agradável, falamos um pouco sobre política e projetos para nosso Estado”, limitou-se a dizer, por meio de sua assessoria, o senador.

Chaves pontuou ainda que durante o encontro, a dupla conversou sobre a ‘atual conjuntura política e econômica do Mato Grosso e do Brasil'. 

Pedro Chaves é o relator, no Senado, da Medida Provisório que prevê alterações na estrutura do ensino médio no país. Entre as mudanças, estão a ampliação da Amplia a carga horária mínima anual do ensino médio, progressivamente, para 1.400 horas.

O projeto, dentre outras coisas, também determina que o ensino de língua portuguesa e matemática seja obrigatório nos três anos do ensino médio, restringe a obrigatoriedade do ensino da arte e da educação física à educação infantil e ao ensino fundamental, tornando as facultativas no ensino médio, torna obrigatório o ensino da língua inglesa a partir do sexto ano do ensino fundamental e nos currículos do ensino médio, facultando neste, o oferecimento de outros idiomas, preferencialmente o espanhol, além de permitir que conteúdos cursados no ensino médio sejam aproveitados no ensino superior.