Tucanos unem 11 deputados

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul já se acomodaram em blocos e estão prontos para disputar as comissões da Assembleia Legislativa, o que deve acontecer na próxima semana. Nesta quarta-feira (8), os deputados revelaram que o PSDB segue com a maioria: 11 membros.

Além dos tucanos, estão no bloco o DEM, PSC, SD e o deputado Paulo Correa (PR). O líder é Beto Pereira e vice, Mara Caseiro. O PMDB uniu seus deputados ao PDT e PEN e tem como líder Eduardo Rocha e vice Márcio Fernandes.

O PT une os quatro deputados do partido e é liderado por João Grandão. Grazielle Machado (PR) segue independente.

Com isso, o PSDB e PMDB têm direito a duas vagas cada nas comissões e o PT, uma. De acordo com o líder do governo na Casa, deputado Rinaldo Modesto, o presidente Junior Mochi (PMDB) sugeriu que cada deputado seja presidente em apenas uma comissão.

“Com isso, teria maior rotatividade e muitos poderiam ter a oportunidade de presidir as comissões. Conversamos entre os líderes, que acham oportuno. Vamos conversar com os deputados agora para ver se todos estão de acordo”, diz Rinaldo.

Não há limitação sobre a presidência de comissões prevista no regimento interno da Assembleia, mas os deputados devem definir a questão até antes da composição, na próxima semana.