Padilha diz que encontro de Temer com líderes servirá para ‘aferir dificuldades’
Para votar a nova versão da reforma da Previdência
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para votar a nova versão da reforma da Previdência
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta quinta-feira que o jantar do presidente Michel Temer com lideranças partidárias da Câmara dos Deputados, previsto para ocorrer no domingo, terá como objetivo avaliar as dificuldades do governo para votar a nova versão da reforma da Previdência.
“Possivelmente o que vai se ter (no jantar) é uma aferição das dificuldades que, por ventura, restaram após o enxugamento que foi feito no texto da Previdência. A esperança do governo é que a gente consiga ter o placar no momento que é antes do encerramento deste ano legislativo”, afirmou a jornalistas.
Temer vai participar de um jantar na residência oficial da Câmara promovido pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com líderes e presidentes de partidos da base.
Padilha disse que o governo não descartou tentar votar a proposta na próxima semana, mesmo diante da constatação feita por líderes partidários da Câmara de que não pretendem apreciar a matéria.
Segundo o ministro, o governo trabalha para votar a proposta “com a maior brevidade possível”, mas ressalvou que cabe a Maia e ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), definir a pauta de votações do Congresso e saber “o momento certo” de se colocar o assunto em votação.
O ministro reafirmou que o Palácio do Planalto não vai apoiar que se façam novas concessões ao texto recém-apresentado pelo deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da proposta. Ele repetiu que o governo chegou “no osso” e “não tem mais condições de cortar”.
“O governo não vai analisar mais nenhuma modificação a partir do texto que foi produzido pelo relator Arthur Maia”, destacou.
PSDB
O ministro disse que Temer vai conversar com o governador de São Paulo e provável futuro novo presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, no sábado sobre o momento em que os ministros tucanos vão deixar o governo. Na véspera, ele havia dito em entrevista coletiva que o PSDB não é mais da base de sustentação do governo.
Os tucanos -que detém no momento três ministérios na Esplanada- devem confirmar no próximo dia 9 a saída do governo.
Questionado se o apoio à reforma da Previdência por Alckmin poderia se converter no apoio do PMDB à candidatura presidencial dele, Padilha não respondeu diretamente. Disse que o PMDB e os partidos da base têm um projeto de poder para 2018 e que considera, de forma “absolutamente justa” que o PSDB e Alckmin tenham um projeto que eles possam defender.
“Nós compreendemos, é compreensivo, e de outra parte também se espera que haja compreensão com o PMDB e os demais partidos da base do governo”, disse ele, em entrevista antes de evento que marcou encerramento da versão imprensa do Diário Oficial da União.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.