Política

Novo Ensino Médio será tema de debates com ministro da Educação na Capital

Senador também falou sobre cenário econômico

Aliny Mary Dias Publicado em 11/08/2017, às 17h20

None

Senador também falou sobre cenário econômico

O ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho virá a Campo Grande no próximo dia 21 de agosto quando participará de uma série de eventos, entre eles debates sobre o Novo Ensino Médio, tema de cartilha lançada nesta quinta-feira (10) pelo senador Pedro Chaves (PSC), que está na Capital nesta sexta.

De acordo com o senador, o ministro fará algumas inaugurações e participará de eventos na cidade, mas o tema central da visita será mesmo a reforma do Ensino Médio, que teve contribuição de Chaves.

Ainda segundo Pedro, que ontem se reuniu com o presidente Michel Temer (PMDB) e o Ministro da Fazenda Henrique Meirelles, há mesmo um movimento de “calmaria” na economia do país.

“O próprio ministro do STF retirou praticamente a ação contra o Temer, então isso dá uma tranquilidade. Não deve haver nova remessa deste tipo de processo para a Câmara ajuda muito. E o Brasil precisa pacificar. O país retomou no primeiro semestre 107 mil empregos, o país economicamente vem bem e a tendência é acalmar politicamente”, completou o senador.

Novo Ensino Médio será tema de debates com ministro da Educação na Capital

“Vamos aguardar ainda os acontecimentos. Conversei rapidamente em Brasília (com Bolsonaro), mas não concluímos ainda. Estamos avaliando, a cada dia muda, temos tempo para isso”, finalizou.

Jornal Midiamax