Proposta foi aprovada por 19 votos favoráveis
Em um vídeo publicado no Facebook, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comemorou a aprovação do projeto de reforma administrativa apresentado pelo Governo e aprovado pelos deputados na sessão desta quinta-feira (9). Para Azambuja, a proposta vai garantir equilíbrio nas contas do Estado.
“Isso é muito importante, é gastar menos com o Governo para gastar mais para fora, com as políticas públicas, investimentos, construções dos hospitais, melhorias das infraestruturas e programas sociais. Essa votação consolidada da Assembleia possibilita o Estado fazer tudo isso”, disse.
Na publicação Azambuja ainda agradeceu os deputados e afirmou que as reformas não representam a redução de serviços públicos, mas sim o melhoramento da capacidade das entregas do Governo.
A reforma Administrativa da gestão tucana foi aprovada por 19 votos favoráveis e nenhum contrário. Apenas os deputados Eduardo Rocha (PMDB), Grazielle Machado (PR) e os tucanos Mara Caseiro e Maurício Picarelli, não estavam na sessãoque aprovou, em 2ª votação, o projeto.
Reforma Administrativa
O projeto aprovado pelos deputados prevê a redução de 13 para 10 o número de secretarias. As pastas da Casa Civil, Habitação e Produção, serão incorporadas, respectivamente, pelas secretarias de Governo, Infraestrutura e Desenvolvimento.
Ao todo serão exonerado cerca de mil funcionários em cargos de comissão e temporários, como professores convocados, o que vai gerar uma economia anual de aproximadamente R$ 34 milhões aos cofres públicos.
Outra questão que vai resultar em economia é uma nova revisão de contratos, do governo com prestadores de serviço, que a gestão espera reduzir em R$ 100 milhões, por ano, o custo com determinadas ações.