Política

‘Ninguém vai sair insatisfeito’, diz Marquinhos sobre reajuste de servidores

Projetos para incorporar benfícios estão na Câmara

Aliny Mary Dias Publicado em 09/06/2017, às 19h19

None

Projetos para incorporar benfícios estão na Câmara

Durante visita ao autódromo de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) falou sobre a negociação de reajuste salarial que continua nesse mês de junho com parte dos servidores. Segundo Trad, não haverá manifestações, paralisações ou greves dos trabalhadores do município.

“Estou conversando com todos eles, ninguém vai sair insatisfeito”, disse o prefeito ao ser questionado sobre o processo de negociação com os servidores. Algumas categorias entre elas médicos e professores já tiverem percentual definido, mas a grande parte dos trabalhados do Executivo provavelmente não terá aumento salarial.

Nesta quinta-feira (9), Trad encaminhou à Câmara de Vereadores quatro projetos para incorporar benefícios que até agora são bônus como parte do salário dos profissionais. Uma das vantagens da incorporação é o fato do benefício passar a contar como montante que contribui para aposentadoria do servidor.

Na prática, os projetos tratam da tabela salarial de cargos efetivos dos profissionais da educação, guardas municipais, enfermeiros e auxiliares e técnicos de enfermagem, além de profissionais de nível superior (exceto médicos, enfermeiros, veterinários, odontólogos, engenheiros e arquitetos).

‘Ninguém vai sair insatisfeito’, diz Marquinhos sobre reajuste de servidores

A expectativa é que os projetos só sejam votados pelo Legislativo a partir do próximo dia 20, quando haverá sessão dos vereadores depois do feriado. 

Jornal Midiamax