Normais podem encarecer serviço na Capital
Quem já se acostumou a usar o transporte de passageiro fornecido pela Uber tem poucos dias para continuar usando o serviço sem a taxação por parte do município. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que vai publicar o decreto com a regulamentação mesmo sem resposta da empresa.
Marquinhos revelou que o decreto será publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) amanhã, sexta-feira (24), ou no mais tardar dois dias após o feriado de Carnaval, ou seja, até a próxima sexta-feira, 3 de março.
“Não podemos mais esperar se não vai ficar como o Uber quer”, disse o prefeito. Segundo ele, desde a última reunião, ocorrida no dia 16 de fevereiro, com uma representante da empresa, identificada apenas como Mariana, a Prefeitura não tem mais notícias do pontos apresentados na discussão.
A Prefeitura quer limitar em 200, o número de motoristas autorizados a transportar passageiros através do aplicativo na Capital. A normatização seria semelhante às obrigações impostas aos táxis.
Na reunião entre município e empresa, o prefeito destacou os pontos da regulamente, que preveem que o motorista da Uber identifique o veículo, apresente certidão de antecedentes criminais e tenha seguro veicular obrigatório. A empresa também precisará ter um escritório de representação em Campo Grande.
Até esta quinta-feira (23) a Prefeitura não obteve resposta da Uber sobre tais pedidos. A empresa já ajuizou ações em outros municípios que também tentam regulamentar o serviço.