Município vai publicar decreto que regulamenta Uber sem resposta da empresa
Normais podem encarecer serviço na Capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Normais podem encarecer serviço na Capital
Quem já se acostumou a usar o transporte de passageiro fornecido pela Uber tem poucos dias para continuar usando o serviço sem a taxação por parte do município. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que vai publicar o decreto com a regulamentação mesmo sem resposta da empresa.
Marquinhos revelou que o decreto será publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) amanhã, sexta-feira (24), ou no mais tardar dois dias após o feriado de Carnaval, ou seja, até a próxima sexta-feira, 3 de março.
“Não podemos mais esperar se não vai ficar como o Uber quer”, disse o prefeito. Segundo ele, desde a última reunião, ocorrida no dia 16 de fevereiro, com uma representante da empresa, identificada apenas como Mariana, a Prefeitura não tem mais notícias do pontos apresentados na discussão.
A Prefeitura quer limitar em 200, o número de motoristas autorizados a transportar passageiros através do aplicativo na Capital. A normatização seria semelhante às obrigações impostas aos táxis.
Na reunião entre município e empresa, o prefeito destacou os pontos da regulamente, que preveem que o motorista da Uber identifique o veículo, apresente certidão de antecedentes criminais e tenha seguro veicular obrigatório. A empresa também precisará ter um escritório de representação em Campo Grande.
Até esta quinta-feira (23) a Prefeitura não obteve resposta da Uber sobre tais pedidos. A empresa já ajuizou ações em outros municípios que também tentam regulamentar o serviço.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.