teria recebido tornozeleira antes que presidiários em espera

O ex-deputado e ex-assessor do presidente Michel Temer (PMDB), Rodrigo Rocha Loures (PMDB), conhecido como o “homem da mala” depois de ter sido flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil de um operador da JBS, é acusado pelo MPE-GO (Mnistério Público Estadual de Goiás) de “furar a fila” para receber tornozeleira eletrônica.

Segundo o MPE-GO, há uma fila de espera de presidiários do sistema carcerário goiano que aguardam uma tornozeleira eletrônica. O equipamento entregue a Loures permitiu que o deputado passasse para a prisão domiciliar, sendo monitorado de casa.

O MPE-GO decidiu protocolar um pedido de busca e apreensão pela tornozeleira, nesta quarta-feira (12). “Uma vez protocolado, o juiz determinará em 72 horas que o Estado se manifeste [pela busca e apreensão da tornozeleira, ou não]”, explicou o promotor Fernando Krebs.

O promotor ouviu o depoimento do superintendente executivo de Administração Penitenciária de Goiás, Victor Dragalzew. Ele afirmou que o equipamento foi cedido pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional).MPE de Goiás diz que 'homem da mala' furou fila para receber tornozeleira

Dragalzew teria pedido o equipamento via telefone e disse que a cessão ainda não foi oficializada em documento. Ele afirma que as tornozeleiras são fornecidas a medida que chegam as decisões judiciais determinando o uso do equipamento.

No inquérito que investiga possíveis “irregularidades” na cessão da tornozeleira a Loures, o MPE-GO determinou o envio dos autos à PGR (Procuradoria-Geral da República). As informações são do Estado de S. Paulo.