Pedem pelo voto impresso
Para chamar a população para a manifestação deste domingo (3) em frente ao Obelisco, em Campo Grande, manifestantes dos grupos Pátria Livre, Direta MS, Chega de Impostos, Fora Corruptos, Reaja Brasil e Avança Brasil fizeram adesivagem na manhã deste sábado (2), no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.
Com um grupo de pouco mais de 15 pessoas, a médica Sirlei Ratier, de 69 anos, disse que é necessário que a maneira como se vota no país mude para o voto impresso, já que segundo ela o sistema adotado não permite uma auditoria nas urnas.
A médica ainda é enfática ao dizer que com uma mudança no sistema de votação seria possível a contagem correta dos votos. De acordo com ela, o eleitor registraria o voto na urna eletrônica que imprimiria o voto, que seria depositado em outra urna para a contagem.
Ainda de acordo com os manifestantes, o ato também é para apoiar a Lava-Jato. Para que continue se investigando e que não haja entraves. A partir das 16 horas neste domingo (3), haverá uma caminhada até a sede MPU (Ministério Público da União), saindo do Obelisco, na Avenida Afonso Pena.