Política

Moka revela liberação de R$ 9,6 milhões da Funasa para assentamentos em MS

Senador vai indicar municípios a serem atendidos

Ludyney Moura Publicado em 06/01/2017, às 11h55

None
funasa1.jpg

Senador vai indicar municípios a serem atendidos

Famílias de assentados de Mato Grosso do Sul poderão contar com sistemas de abastecimento de água em suas propriedades, isso porque a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) anunciou a liberação de R$ 9,6 milhões para perfuração de poços no Estado ao longo de 2017.

O senador Waldemir Moka (PMDB) revelou que os recursos foram empenhados sexta-feira (30), último dia útil do ano passado, e o dinheiro deverá ser liberado neste ano, e deverá ser usado para compra e instalação de geradores, conjunto moto bomba, dosadores de cloro, entre outros equipamentos.

Segundo a assessora de Moka, Caberá ao peemedebista a indicação dos municípios que serão atendidos pela verba federal. “O critério será estritamente técnico, levando-se em conta as regiões de agricultura familiar e assentamentos que tiverem carência de água”, explica o parlamentar.

As obras serão executadas e acompanhadas pelo Governo do Estado, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Os assentamentos beneficiados devem ser anunciadas pelo superintendente da Funasa em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo.

Jornal Midiamax