Ministro pede a senador de MS rapidez na MP de reforma do Ensino Médio

Pedro Chaves também vai assumir liderança do PSC no Senado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedro Chaves também vai assumir liderança do PSC no Senado

O senador Pedro Chaves (PSC) se encontrou com o atual ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PDMB), ontem, segunda-feira (6), e o peemedebista pediu ao parlamentar celeridade na tramitação da MP 746/2016, a Medida Provisória que trata da reforma do Ensino Médio.

“O ministro  elogiou a versão final do projeto que estaremos levando à apreciação do Plenário e afirmou que o governo avaliza todas as mudanças que incorporamos na proposta inicial, entre elas a garantia de que o Ministério da Educação, por um período de 10 anos, vai destinar recursos para que os estados implementem as mudanças previstas no projeto, como a educação profissionalizante e a ampliação do número de escolas com ensino em tempo integral”, disse o senador.

Chaves é o relator do projeto no Senado e se comprometeu com Padilha, um dos principais nomes do governo do presidente Michel Temer (PMDB), a discutir com os colegas do Congresso a inclusão da proposta na pauta do Senado ainda nesta semana, e vai tratar pessoalmente do assunto já nesta terça-feira (7) com o novo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE).

“Estou assumindo a liderança do PSC no Senado e, nessa condição, participarei da tradicional  reunião dos líderes partidários com o presidente, na qual decidimos a pauta da semana. Faremos tudo para votar logo duas MPs que estão na frente da Reforma do Ensino Médio. Na sequência, provavelmente já na quarta-feira (8), vamos começar a debater a reforma em Plenário”, frisou o senador sul-mato-grossense.

Além da pauta envolvendo a reforma do Ensino Médio, senador e ministro discutiram também a necessidade de mudanças no Sistema Penitenciário Nacional, reforma política, previdenciária e trabalhista e o estímulo à economia, por meio da adoção de medidas como a redução da taxa de juros, a liberação das contas inativas do FGTS e a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Conteúdos relacionados

Rua 14 de julho
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo