Pular para o conteúdo
Política

Ministro diz esperar que delações da JBS não tenham efeitos maiores na economia

'Cedo para o governo avaliar os impactos das delações'
Arquivo -

‘Cedo para o governo avaliar os impactos das delações’

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, disse hoje (30), em , esperar que os impactos das delações da JBS não tenham um efeito maior do que os já causados até agora. “ O que não significa que a equipe econômica não esteja em permanente atenção”, disse.Ministro diz esperar que delações da JBS não tenham efeitos maiores na economia

Oliveira disse que ainda é cedo para o governo avaliar os impactos das delações na economia.  “O que podemos medir, a partir dos dados do mercado financeiro disponíveis até agora, é que houve um primeiro momento em que os mercados fizeram uma reavaliação dos ativos, desvalorizaram, e a Bolsa caiu no primeiro dia, mas, desde então, houve uma certa serenidade do mercado. O mercado tem se mantido de maneira razoavelmente estável”, disse. “Não estamos esperando que haja, a partir dessa delação, um impacto extenso nem prolongado na economia. O que estamos acreditando que acontecerá é a recuperação da economia ao longo deste ano”

O ministro disse que não vê necessidade do governo revisar, neste momento, suas expectativas com a economia. “Nossas expectativas sobre o PIB [Produto Interno Bruto, soma das riquezas produzidas em um país] e outras variáveis econômicas não se alteraram até este momento. Continuamos com a mesma projeção que tínhamos”, disse, ressaltando que o governo continua trabalhando pela aprovação das reformas. “Todas as mensagens que governo tem dado é de continuidade e apoio às reformas”.

Questionado se o governo não teria dificuldades para aprovar a reforma da Previdência neste momento de crise política, Oliveira disse que isso só poderá ser avaliado e medido durante a votação. “Qualquer avaliação preliminar é sempre uma projeção e uma avaliação precária. O que se faz no Congresso é construir o consenso necessário para se chegar na votação. Não se coloca votação desse tipo para ver o que acontece e isso está sendo construído”, disse. “É evidente que há uma crise política e que isso afeta a construção desse consenso, mas não quer dizer que isso inviabiliza. Acho que a delação atrapalhou um pouco [sobre a demora na aprovação das reformas].”

A jornalistas, em entrevista coletiva concedida no Fórum de Investimentos Brasil 2017, o ministro disse que o período de recessão no país está sendo finalizado. Ele citou medidas tomadas pelo governo atual para diminuir a participação do Estado na economia, principalmente com o ajuste fiscal e as reformas trabalhista e da Previdência. “Esse conjunto de propostas do governo já deu resultados. A inflação está abaixo de 4%, as taxas de juros estão caindo e os investimentos internacionais no Brasil estão aumentando”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tromper vanda camilo licitações

Chega ao STJ pedido para revogar tornozeleira de ex-chefe de licitações alvo de três esquemas de corrupção

Praça do Rádio ganhará mural colorido em comemoração ao aniversário de Campo Grande

Seu bairro está na lista? Confira o itinerário do ‘fumacê’ nesta terça-feira

gravidez

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

leo dias celebridade

A celebridade a qual Leo Dias se arrepende amargamente de ter dado fama

Últimas Notícias

Transparência

Justiça vai tentar acordo sobre construção em área que moradores querem posto de saúde

Moradores afirmam que não foram ouvidos e pedem serviço para beneficiar região

Política

‘Independente e tem autonomia’, avalia Vander Loubet sobre voto divergente de Fux no STF

Ministro votou contra as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Transparência

Nelson Cintra é multado pelo TCE-MS por irregularidade em transporte escolar

TCE-MS deu prazo de 60 dias para o prefeito de Porto Murtinho corrigir supostas irregularidades

Mundo

China busca relações saudáveis com EUA e esquiva-se de comentar tema das compras de petróleo

Secretário do Tesouro americano afirmou que as negociações com o G7 sobre a Rússia não serão fáceis