Política

Mesmo com recesso de 20 dias, Justiça Eleitoral mantém plantão da biometria

Exceto fim de semana e feriados

Jessica Benitez Publicado em 16/12/2017, às 16h15

None

Exceto fim de semana e feriados

Plantão para o cadastramento biométrico vai seguir mesmo com o recesso do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de mato Grosso do Sul) entre os dias 20 de dezembro de 2017 e 6 de janeiro de 2018, com exceção dos finais de semana e feridos de natal (25) e ano novo (1º). Nos dias de semana dentro deste período o atendimento ocorre das 8h às 17h30 na CAE (Central de Atendimento ao Eleitor) localizada no Parque dos Poderes.Mesmo com recesso de 20 dias, Justiça Eleitoral mantém plantão da biometria

Também haverá expediente, nestes mesmos dias das 8h às 14h, no Cijus (Centro Integrado de Justiça) que fica na Sete de Setembro com a Calógeras, antigo Shopping 26 de Agosto. As informações são do diário oficial da Justiça Eleitoral desta segunda-feira (18).

Em Campo Grande 360 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico. O prazo acaba no dia 18 de março de 2018 e quem perdê-lo terá o título de eleitor cancelado,  além de ficar impedido de tirar documentos, renovar matrícula em instituições públicas de ensino, obter empréstimos públicos, participar de licitações e tomar posse de cargo público.

Quem tem multa eleitoral a quitar será perdoado ao aderir à biometria. Para o cadastramento é necessário levar cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e original do comprovante de residência atualizado.

Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia. É possível agendar o atendimento pela internet, veja aqui.

Jornal Midiamax