Políticos deram apoio apresidente, diz deputado

Em meio ao clima de indefinição em Brasília, os últimos dois dias foram de peregrinação de prefeitos de Mato Grosso do Sul em busca de recursos federais. Com o deputado (PMDB) liderando a comitiva, 17 chefes de executivos municipais, além dos vices-prefeitos, percorreram ministérios e foram recebidos pelo presidente (PMDB), que enfrenta crise em seu governo, é alvo de investigação autorizada pelo STF (SUpremo Tribunal Federal) e também de julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que pode cassar seu mandato.

Segundo material distribuído pela assessoria do parlamentar, a seu pedido, Temer recebeu os prefeitos e, deles, teve o agradecimento pelos ‘últimos atos do governo” e também a manifestação de apoio à permanência no Governo.

Ainda segundo Marun divulgou, os prefeitos tiveram agenda com o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, representando o ministro Osmar Terra. “Temos uma série de projetos que têm um impacto político muito grande nas comunidades. Eles ajudarão a gerar emprego e renda para a população sul-mato-grossense”, disse o secretário-executivo, segundo o texto distribuído.

Marun faz peregrinação com 17 prefeitos e leva grupo a Temer e ministros

Na área da educação, a agenda no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimeto da Educação), onde os prefeitos apresentaram solicitações de ampliação e construção de escolas, recursos para aquisição de equipamentos de educação básica, transporte escolar e construção de creches.

No Ministério da Integração Nacional, a pauta discutida com o ministro, Helder Barbalho, foram recursos para a infraestrutura urbana de Mato Grosso do Sul, como reconstrução de áreas degradadas, pontes e prevenção a desastres causados por inundações.

Acompanharam Marun os prefeitos e vice-prefeitos de Antônio João; Batayporã; Caarapó; Coronel Sapucaia; Deodápolis; Douradina; Ivinhema; Juti; Laguna Carapã; Mundo Novo; Naviraí; Paraíso das Águas; Ponta Porã; Ribas do Rio Pardo; Sidrolândia, Sonora e Vicentina buscaram apoio financeiro

O último compromisso da agenda de Marun com prefeitos em Brasília foi no Ministério do Esporte, onde foram recebidos pelo ministro, Leonardo Picciani.

Para o peemedebista, reconhecido nacionalmente como um dos principais defensores da permanência de Michel Temer no governo, o saldo da maratona com os prefeitos é positivo. Com saldo positivo, Marun ressaltou a importância deste encontro de prefeitos com os ministros em Brasília. “Estabelecemos uma agenda positiva de visitas a ministros para pleitos de recursos que visam melhorar a qualidade da população do meu Estado”, afirma.